A FECATE apresenta a Exposição de Fotos do 14º Festival Catarinense de Teatro que aconteceu em maio de 2009 na cidade de Joinville. Esta exposição visa mostrar a diversidade das atividades teatrais produzidas pelos grupos catarinenses.

evelyn

O teatro catarinense tem se desenvolvido nos mais diversos segmentos – teatro de formas animadas, teatro de rua, de palco italiano, circense e outros – e tem conquistado destaque por onde se apresenta. Isso é resultado do investimento que os grupos têm feito, praticando novas técnicas, aperfeiçoando-as e dedicando-se a muito estudo e treinamento.

A FECATE, desde sua fundação em 1978, tem contribuído para o fomento das atividades teatrais realizando eventos que possibilitam encontros e debates entre os seus mais de cem grupos filiados. Na 14º edição do Festival foram selecionados doze grupos catarinenses e convidados dois grupos nacionais que apresentaram belíssimos espetáculos. Além disso, foram oferecidos duas oficinas artísticas e encontros para leitura das peças.

Os momentos especiais do 14º Festival Catarinense de Teatro que foram retratados pela lente da fotógrafa Evelyn Prodöhl Hansen compõem esta exposição que tem como curador Leone Silva, presidente da FECATE e diretor de teatro.

A exposição é itinerante e sua primeira exibição aconteceu durante a Mostra Regional de Teatro em outubro, na cidade de Curitibanos, na sequência em São Bento do Sul e agora está em Jaraguá do Sul.

Confira a Exposição Fotográfica do 14º Festival Catarinense de Teatro, de 21 de novembro à 06 de dezembro, aberta para visitação todos os dias das 9h às 21h, no SESC de Jaraguá do Sul.

Evelyn Prodöhl Hansen é fotógrafa profissional desde 2007. Nascida em Jaraguá do Sul SC, em 1978, é apaixonada por fotografia desde a infância. Cursou fotografia no Centro Europeu, Curitiba PR, em 2006. No mesmo ano fez o curso de fotografia de cavalos com a fotógrafa internacional Paula da Silva. Em 2007 iniciou junto com o editor de fotografia Silvio Ribeiro o 5.6 Núcleo de Fotojornalismo e Estudos Avançados da Imagem, no qual atuava na parte comercial e administrativa, promovendo cursos de fotografia, oficinas, palestras, saídas fotográficas, exposições e o espaço fotógrafo, grupo de estudo fotográfico. Simultaneamente realizou trabalhos fotográficos de ensaio e produção editorial de moda, ensaios de cavalos para catálogo de leilão, institucionais, fotografia de produto e retrato. Participou do Fórum Photoimagebrazil 2008 e 2009. Em 2009 retorna para sua cidade natal onde inaugura a Photo Portrait. Ao realizar a cobertura do 14 Festival Catarinense de Teatro descobriu na fotografia de palco a magia transmitida pela iluminação teatral. Seu estilo fotográfico segue traços do fotojornalismo. Hoje se dedica ao aperfeiçoamento diário através de estudos e da prática fotográfica.

Exposição Fotográfica do 14º Festival Catarinense de Teatro
Fotógrafa: Evelyn Prodöhl Hansen.
Curadoria: Leone Silva.
Período: 21 de novembro à 06 de dezembro.
Horário de visitação: todos os dias das 9h às 21h.
Local: SESC Jaraguá do Sul – r. Jorge Czerniewicz – n. 633 – Czerniewicz.
Informações: (47) 8832-5507.
Realização: FECATE – Federação Catarinense de Teatro.