Depois do Ultimate Fighting Championship (UFC), mais um evento de porte mundial está próximo de aportar em solo jaraguaense. Na tarde de ontem, o gerente executivo da Confederação Sul-americana de Voleibol, Marcelo Wangler, esteve em Jaraguá do Sul. Em pauta, a utilização da Arena Jaraguá como sede de uma das três etapas da Liga Mundial de Voleibol masculina no Brasil, em 2014.

Acompanhado do presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, inicialmente o dirigente visitou a própria Arena Jaraguá. Foi recepcionado pelo presidente da Fundação de Esportes, Jean Leutprecht, que apresentou o complexo esportivo e debateu o caderno de encargos do evento. De lá partiram para o gabinete do prefeito Dieter Janssen, que deu as garantias necessárias para a realização da etapa, que terá transmissão ao vivo para mais de 170 países e para todo o país, através da Rede Globo.

Os detalhes em questão dizem respeito ao adversário e a data em que a etapa será realizada. Cogita-se que o evento jaraguaense ocorra no mês de junho, com os jogos sexta e sábado, às 10h. Porém, a definição só se dará em dezembro.

Via OCP Online