Eaí, você já cobrou os seus direitos? Conhece o site Reclame Aqui?

Reclame Aqui é um dos maiores sites brasileiros de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços.  Trata-se de um site onde consumidores fazem um cadastro de seus dados pessoais e podem enviar diversas reclamações. A política de privacidade do site não permite a identificação do consumidor na publicação das páginas, pois as reclamações feitas são indexadas por motores de busca e visíveis para consulta.  Assim, é transmitida a empresa envolvida um e-mail com os detalhes, caso ela possua um cadastro para respostas no site. Os consumidores podem, depois de terem suas questões respondidas pelas empresa, indicar que o problema foi resolvido ou não, além de ter o direito a réplicas e ao final mostrar através de smiles a sua opinião sobre a resposta requerida da empresa reclamada.

Todos sabemos da força que a Internet tem, e das grandes proporções e visibilidade que vem recebendo durante os anos. Esta é uma forma de fazer valer e cobrar seus direitos fazendo com que várias pessoas tenham acesso a sua informação, e assim, as que se identifiquem com problemas parecidos possam ajudá-lo na causa. O problema em questão aconteceu aqui mesmo no QG do Por Acaso, veja só:

Comprei duas bikes dobrável Caloi Bend no site da Centauro, o produto estava em promoção a venda por 840 reais.

A compra foi aceita e a entrega programada para 5 dias, após dois dias recebi um aviso que meu produto não seria entregue por falta de estoque.

Acessei o site e percebi que o produto estava a venda por um valor superior ao que eu paguei.

Reclamei, fui no procon, liguei no SAC e falaram que iriam resolver. Me ofereceram crédito para comprar outra coisa no site e nunca disponibilizaram outro crédito pra mim, e que fique claro, não quero comprar nada, quero apenas a bike.

A compra foi feita no dia 27/09/2012 com o pedido 106604589. Eles cancelaram este pedido e me informaram que iriam enviar a bike, o segundo pedido ficou datado em 04/10/2012 sob o número 109350032

Vi que o sistema não estava sendo atualizado, liguei no SAC e a menina me informou que a bicicleta já estava na transportadora JAD Log e que a qualquer momento seria entregue.

Acessei o site da Centauro hoje e percebi que o pedido foi novamente cancelado.

Eles já me informaram que o débito não pode ser cancelado pois já foi enviado para a operadora de cartão de crédito.

Então é assim? fico sem a bike e sou obrigado a levar um prejuízo de quase 2mil reais?

Bom e agora? Você já teve algum problema parecido? Ficamos aguardando uma resposta dos responsáveis, e pedimos encarecidamente para que quem puder nos ajudar passando essa informação adiante que o faça. Afinal, todos estamos sujeitos a passar por esse tipo de situação.